segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fundação MT em Campo acontecerá no dia 26 de novembro em Diamantino


Controle de pragas na lavoura exige monitoramento semanal

Uma das preocupações dos produtores rurais é a incidência de pragas nas lavouras. Elas costumam impedir o desenvolvimento das plantas e se não controladas, podem até trazer muitos prejuízos. O monitoramento das pragas é a saída para quem quer se ver livre destas que é considerado um dos fatores restritivos à produtividade.
É preciso monitorar a população de mariposas para conseguir prever o ataque de lagartas e fazer o controle no início da infestação para evitar perdas foliares”, reforça a pesquisadora.
Informações sobre as pragas da soja em cada estágio e recomendações sobre o manejo delas serão apresentadas por Vivan durante o Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar da Soja 2008 que acontecerá de 19 a 28 de novembro em 16 municípios mato-grossenses. Em Diamantino acontecerá no dia 26 de novembro das 7h30 as 12h no auditório da ACID. sétima edição do Fundação MT em Campo: É Hora de Cuidar da Soja 2008 acontecerá nas principais regiões produtoras de Mato Grosso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Mais informações no http://www.fundacaomt.com.br/. As informações são da assessoria de imprensa da Fundação MT.