
E a crise chegou a Diamantino. Uma empresa de comunicação está sentindo na pele os efeitos da crise internacional, agravado pelo quadro político local, visto que, alguns clientes insatisfeitos com a forma tendenciosa e criminosa de atuar, resolveram cancelar contratos de assinaturas e publicidades.
Para piorar o quadro, a má sorte nas eleições não foi apenas em Diamantino. O quadro ficou negro mesmo com o rompimento entre a empresa e a câmara de vereadores de Denise, fato notório, tendo em vista que essa empresa sempre defendeu e elogiou os parlamentares do município de Denise, e hoje ataca como forma de chantagear e pressionar.
O desespero tomou conta, redução de gastos, corte de funcionários, duplicatas protestadas, salários atrasados e etc. E cada momento de angustia, e rebatido com ataques, injurias e difamações. Um verdadeiro terrorismo, onde o blefe, a mentira e a arrogância marcam o perfil dessa empresa.
Para quem está inadimplente, a dica é tentar trocar dívidas mais caras por outras mais baratas, além de negociar os juros que incidem sobre os valores, orienta o consultor econômico da Serasa Carlos Henrique de Almeida. “Tente renegociar com o banco, para ele é melhor receber menos do que não receber. Se tiver dívida com o cartão de crédito ou no cheque especial, pegue um empréstimo consignado para pagar. Mas não pegue o consignado para consumir.”